PENTECOSTES: A NECESSIDADE DO ESPÍRITO SANTO
Pentecostes, bem-vindo Pentecostes! Necessário Pentecostes. Recebei o Espírito Santo.
Notícias da Diocese
18.05.2024 - 13:50:00 | 2 minutos de leitura

A essência desta festa é a coragem que vem do Espírito Santo, dado por Jesus. O Espírito que recebemos no Batismo deve ser santo. O pedido deste dia é a santificação do Espírito que tece e move nossa vida. Santificar nosso Espírito significa superar o espírito-instinto para o mal.
Se Jesus nos diz: "recebei o Espírito Santo", quer Ele, Jesus, que santifiquemos nossas iniciativas, nossa criatividade de acordo com o Espírito Dele. Se Jesus nos dá o Seu Espírito para Santificar o nosso Espírito, certamente é porque sabe do que podemos fazer fora do Seu Espírito. Aliás, os frutos de um mau espírito não é difícil de ver, perceber e sentir o seu efeito, também em nossos tempos.
Não é preciso ir para o inferno para conhecer o diabo. Os que semeiam notícias falsas, de má fé, em tempos de tragédias, na hora em que mais precisamos de unidade para ajudar quem precisa, prestam serviço e culto a Satanás como forma autêntica da ausência do Espírito de Jesus. Para estes, o inferno já é garantido, se não se converterem.
Em meio ao barulho, forte ventania, fogo e água, hoje vem o Espírito de Jesus para acalmar nossos corações, nos consolar e organizar nossa capacidade de gerir a vida novamente. Por isso, insisto na prerrogativa de que Jesus quer garantir que recebamos o Espírito Santo para viver segundo o Espírito Dele, através da santificação do Espírito que recebemos em nossa vida.
Sigamos em frente rezando: "Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra."
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, em Pentecostes, agora e sempre, amém!
+ Dom Neri José Tondello Bispo Diocesano de Juína - MT
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, em Pentecostes, agora e sempre, amém!
+ Dom Neri José Tondello
Bispo Diocesano de Juína - MT
Fonte Dom Neri José Tondello
Imagem Divulgação
Mais em Notícias da Diocese
- I ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM): COMUNICAR COM O CORAÇÃO, TESTEMUNHANDO A VERDADE NO AMOR
10.01.2025 | 1 minutos de leitura
- MEMÓRIA DE DONA NILZA LEONOR GOLO DE OLIVEIRA: UMA VIDA DEDICADA À CARIDADE E AO SERVIÇO
09.01.2025 | 3 minutos de leitura
- CALENDÁRIO DIOCESANO: JANEIRO 2025A Diocese apresenta o calendário de atividades para o mês de janeiro, destacando eventos de celebração, formação e encontros comunitários que r...
03.01.2025 | 1 minutos de leitura
- ABERTURA DO ANO JUBILAR NA DIOCESE DE JUÍNAA proposta Jubilar de Esperança aponta para a vivência de um tempo da Graça do Senhor (tempo de Esperança, Fé e Solidariedade)
30.12.2024 | 4 minutos de leitura
- 5ª EDIÇÃO DO NATAL CRIANÇA FELIZ: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZ PROMOVE CELEBRAÇÃO E AÇÃO SOLIDÁRIA COM POVOS INDÍGENAS RIKBAKTSANo dia 24 de dezembro de 2024, véspera de Natal, a Paróquia Nossa Senhora da Paz realizou a 5ª edição do projeto Natal Criança Feliz, promovendo...
27.12.2024 | 3 minutos de leitura
- SEMINARISTAS E BISPO DIOCESANO REALIZAM VISITA MISSIONÁRIA NO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE JUÍNANo último sábado, dia (21) de dezembro, os seminaristas da Diocese de Juína, acompanhados do Bispo Diocesano, Dom Neri, e da equipe da Pastoral Car...
23.12.2024 | 2 minutos de leitura
- É NATAL DE JESUS, FESTA DE ALEGRIA, ESPERANÇA E LUZ!
23.12.2024 | 2 minutos de leitura
- MISSÃO NA ALDEIA PRIMAVERA DA ETNIA RIKBAKTSA
18.12.2024 | 3 minutos de leitura
- DIOCESE DE JUÍNA CELEBRA A ORDENAÇÃO DIACONAL DE RENAN DANTAS“O Espírito do Senhor está sobre Mim. Enviou-Me a anunciar a Boa Nova aos pobres” (Lc 4, 18)
15.12.2024 | 3 minutos de leitura
- DIOCESE DE JUÍNA CELEBRA ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE ALESSANDRO DILELE AGUIAR“Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo.” Jesus lhe disse: “Apascenta minhas ovelhas.” (Jo 21, 17)
09.12.2024 | 2 minutos de leitura