JULHO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO NA IGREJA DO BRASIL
30.06.2024 - 05:43:00 | 2 minutos de leitura

Durante o mês de julho, toda a Igreja do Brasil celebra o Mês do Dízimo. Esta iniciativa tem como objetivo promover a reflexão e conscientização do Povo de Deus sobre a importância do dízimo. É uma oportunidade nas missas de finais de semana, bem como nos demais encontros da comunidade, para relacionar a partilha do dízimo com a liturgia. É a chance de quebrar o paradigma enraizado entre nós, católicos, de que o dízimo é uma troca. Não é! É uma partilha com uma dimensão fraterna e social do cristão.
Divulgação
Bons motivos para contribuir com o Dízimo:
- Reconhecimento de que tudo pertence a Deus: tudo o que somos e temos pertence a Ele.
- Fundamentação bíblica: cumprir o preceito bíblico de viver em amor, sendo gratos a Deus e generosos com os irmãos.
- Ato de fé e amor: entrega não só de dinheiro, mas da própria vida, com nossas alegrias e tristezas, aproximando-nos de Deus e sendo fonte de bênçãos.
- Partilha que vence o egoísmo: abrir o coração para a vida, sem a obrigação, mas com alegria, mesmo quando se tem pouco.
- Dever de justiça, não esmola: quem contribui não faz um favor à Igreja, mas assume seu lugar na comunidade, como membro vivo e responsável.
- Apoio à missão evangelizadora: o dizimista torna-se um evangelizador, pois o próprio ato de contribuir já é evangelizador.
- Celebração da vida e da fé: o dízimo ajuda a manter a igreja, a casa de oração da comunidade.
- Funcionamento das demais pastorais: o dízimo fornece os recursos necessários e ajuda a construir uma Igreja viva.
- Sustento dos padres e funcionários: uma comunidade consciente preocupa-se com seus padres e demais agentes, assegurando-lhes uma remuneração digna.
- Formação de uma comunidade: contribuir é solidarizar-se com os demais membros da comunidade e sentir-se corresponsável por tudo que diz respeito à Igreja.
Portanto, que nesse Mês de Conscientização do Dízimo sejamos despertados para três sentimentos importantes: 1º) o agradecimento a Deus pela vida; 2º) a corresponsabilidade uns pelos outros, sabendo que fazemos parte do Povo de Deus, a Igreja, e que não podemos deixar faltar ao próximo aquilo que temos; e 3º) a evangelização, o amor pela Igreja como discípulos missionários. Isto é partilha! Isto é dízimo!
- I ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM): COMUNICAR COM O CORAÇÃO, TESTEMUNHANDO A VERDADE NO AMOR
10.01.2025 | 1 minutos de leitura
- MEMÓRIA DE DONA NILZA LEONOR GOLO DE OLIVEIRA: UMA VIDA DEDICADA À CARIDADE E AO SERVIÇO
09.01.2025 | 3 minutos de leitura
- CALENDÁRIO DIOCESANO: JANEIRO 2025A Diocese apresenta o calendário de atividades para o mês de janeiro, destacando eventos de celebração, formação e encontros comunitários que r...
03.01.2025 | 1 minutos de leitura
- ABERTURA DO ANO JUBILAR NA DIOCESE DE JUÍNAA proposta Jubilar de Esperança aponta para a vivência de um tempo da Graça do Senhor (tempo de Esperança, Fé e Solidariedade)
30.12.2024 | 4 minutos de leitura
- 5ª EDIÇÃO DO NATAL CRIANÇA FELIZ: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZ PROMOVE CELEBRAÇÃO E AÇÃO SOLIDÁRIA COM POVOS INDÍGENAS RIKBAKTSANo dia 24 de dezembro de 2024, véspera de Natal, a Paróquia Nossa Senhora da Paz realizou a 5ª edição do projeto Natal Criança Feliz, promovendo...
27.12.2024 | 3 minutos de leitura
- SEMINARISTAS E BISPO DIOCESANO REALIZAM VISITA MISSIONÁRIA NO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE JUÍNANo último sábado, dia (21) de dezembro, os seminaristas da Diocese de Juína, acompanhados do Bispo Diocesano, Dom Neri, e da equipe da Pastoral Car...
23.12.2024 | 2 minutos de leitura
- É NATAL DE JESUS, FESTA DE ALEGRIA, ESPERANÇA E LUZ!
23.12.2024 | 2 minutos de leitura
- MISSÃO NA ALDEIA PRIMAVERA DA ETNIA RIKBAKTSA
18.12.2024 | 3 minutos de leitura
- DIOCESE DE JUÍNA CELEBRA A ORDENAÇÃO DIACONAL DE RENAN DANTAS“O Espírito do Senhor está sobre Mim. Enviou-Me a anunciar a Boa Nova aos pobres” (Lc 4, 18)
15.12.2024 | 3 minutos de leitura
- DIOCESE DE JUÍNA CELEBRA ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE ALESSANDRO DILELE AGUIAR“Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo.” Jesus lhe disse: “Apascenta minhas ovelhas.” (Jo 21, 17)
09.12.2024 | 2 minutos de leitura