VEJA O CALENDÁRIO LITÚRGICO 2024: CONHEÇA OS DIAS DE PRECEITO NAS CELEBRAÇÕES DA IGREJA NO BRASIL

Orientações Litúrgicas: Sob a orientação do Código de Direito Canônico e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os fiéis são instruídos a participar ativamente das celebrações Eucarísticas nos dias de preceito (guarda).

06.01.2024 - 07:00:00 | 1 minutos de leitura

DIAS DE PRECEITO EM 2024:

- Santa Maria, Mãe de Deus (1º de janeiro)

- Epifania do Senhor (7 de janeiro)

- São José (19 de março)

- Domingo de Ramos (24 de março)

- Páscoa (31 de março)

- Ascensão de Jesus (12 de maio)

- Pentecostes (19 de maio)

- Santíssima Trindade (26 de maio)

- Corpus Christi (30 de maio)

- São Pedro e São Paulo (30 de junho)

- Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto)

- Todos os Santos (3 de novembro)

- Imaculada Conceição de Nossa Senhora (8 de dezembro)

- Natal (25 de dezembro)

Cumprir os dias de preceito é uma obrigação para os fiéis, conferindo a esses dias um caráter especial que os conecta à obra salvífica de Deus.

Foto: Renan Dantas

Em 2024, a Igreja Católica no país apresenta um itinerário sagrado com datas específicas para a participação ativa nas celebrações Eucarísticas. Descubra o significado profundo desses Dias de Preceito, destacando a importância de estar presente na comunidade e fortalecendo a vivência litúrgica dos fiéis. Esse caminho espiritual ao longo do ano proporciona uma conexão mais profunda com a fé, convidando a ver a espiritualidade como parte integral da vida cotidiana.

Informações:

Código de Direito Canônico – CDC