QUINTA PEDALADA DO GRUPO JOVEM GPS, EM BRASNORTE NA DIOCESE DE JUÍNA

03.07.2024 - 13:55:00 | 3 minutos de leitura

QUINTA PEDALADA DO GRUPO JOVEM GPS, EM BRASNORTE NA DIOCESE DE JUÍNA

No último dia 30 de junho de 2024, aconteceu a 5ª edição da pedalada organizada pelo Grupo Guiados pelo Senhor (GPS). O evento reuniu jovens da Paróquia São José Operário da cidade de Brasnorte e de outras localidades da Diocese de Juína para um dia de fé, reflexão e diversão. Realizado no Sítio São José, a 8 km da cidade, a pedalada deste ano foi um sucesso absoluto, trazendo momentos inesquecíveis para todos os participantes.

Divulgação

A pedalada do GPS não é apenas uma atividade física. Desde seu início, em 2015, o grupo de jovens tem se empenhado em proporcionar uma experiência completa de espiritualidade e convivência. Após uma pausa durante a pandemia, esta foi a terceira edição consecutiva do evento, que já se consolidou como um marco anual na vida da comunidade.

O trajeto começou pelas avenidas da cidade, seguindo em direção à zona rural até o Sítio São José. Durante o percurso, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre suas vidas e fortalecer seus laços comunitários. Com uma média de 100 jovens por evento nos últimos dois anos, o GPS tem se destacado como um ponto de encontro e renovação espiritual para a juventude.

Divulgação

O tema central deste ano foi "Somos Estrangeiros nesta Terra, Nosso Lugar é o Céu". A manhã foi dedicada a momentos de pregações e testemunhos, onde a mensagem de que viemos de Deus e para Ele voltaremos foi fortemente enfatizada. Esta reflexão buscou reforçar a ideia de que nossa passagem pela terra é temporária e que devemos viver em preparação para o encontro com o Criador.

Após as atividades de reflexão, a tarde foi preenchida com brincadeiras e gincanas, proporcionando um ambiente de alegria e descontração. A pedalada, além de ser um momento de lazer, serviu para mostrar que é possível se divertir e ser santo, sem recorrer a excessos mundanos.

O evento contou com a participação de jovens de outras paróquias, como o Grupo de Jovens “Faça-se” de Juína e o Grupo de Jovens Unidos pela Fé de Campo Novo do Parecis, da Paróquia São Cristóvão. A presença desses grupos enriqueceu ainda mais a experiência, mostrando a força da união e da colaboração entre diferentes comunidades e carismas.

O GPS realiza encontros semanais todos os domingos após a missa na Paróquia São José Operário, com o objetivo de acolher novos membros, independentemente da idade.

A pedalada anual é um evento essencial para mostrar que a felicidade e a santidade podem andar juntas. É uma oportunidade que a Igreja oferece para os jovens se divertirem e ao mesmo tempo reforçarem sua fé e mostra sua missionariedade. Para outras paróquias da Diocese de Juína, a pedalada é um exemplo a ser seguido, trazendo benefícios para saúde, pro espiritual e para vida comunitária.

A 5ª Pedalada do GPS foi mais uma prova de que eventos como esse são vitais para a formação dos jovens, promovendo a integração, a fé e a alegria em um ambiente saudável e acolhedor. Que venham muitas outras edições!