ENCONTRO VOCACIONAL DA DIOCESE DE JUÍNA - 2024

E você, já pensou em vocação? Descubra se você tem o chamado a consagrar sua vida e participe do nosso Encontro Vocacional da Diocese.

03.07.2024 - 07:40:00 | 2 minutos de leitura

ENCONTRO VOCACIONAL DA DIOCESE DE JUÍNA - 2024

A Equipe de Serviço de Animação Vocacional - SAV da Diocese de Juína convida os jovens da Diocese para o Encontro Vocacional que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho deste ano.

Fique Ligado!

- Data: 27 e 28 de julho
- Início: 07h da manhã do dia 27 (sábado)
- Término: 12h com almoço no domingo (28)  - Local: Seminário Menor - São José, Juína.

Atenção: Para os encontros nos dias 27 e 28, os jovens que desejarem chegar na noite do dia 26 para dormir no seminário já estaremos acolhendo. Pedimos apenas que nos comuniquem antecipadamente para que possamos preparar a acolhida.

Confirmações de presença: Até dia 21/07 com preenchimento da ficha abaixo

Vocação é experiência. É o encontro pessoal com Deus que sacia os anseios do nosso coração e nos coloca em missão. Santa Terezinha do Menino Jesus disse: “Deus apenas te pede que te deixes amar”.

O objetivo desses encontros é criar para os jovens da Diocese de Juína um ambiente orante para refletir sobre sua vocação e conhecer a realidade do seminário e do ministério presbiteral.

Os encontros refinam o contato entre os vocacionados e os animadores vocacionais, que observam os sinais revelados e auxiliam os candidatos a compreender se devem seguir o caminho sacerdotal.

Se você sente esse desejo, procure o padre de sua paróquia para orientação. Para participar, é necessário cultivar a vida de comunidade e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os encontros serão no Seminário Menor “São José” em Juína, com o primeiro encontro nos dias 27 e 28 de julho, sob assessoria do padre Giovanni Bittencourt e seminarista Alessandro Aguiar - Serviço de Animação Vocacional / SAV.

“Vocação: Graça e Missão”

A Igreja no Brasil nos convida a refletir sobre as vocações, sentindo o coração ardente e pondo os pés a caminho (Cf. Lc 24, 32-33). Jovens, reflitam mais profundamente sobre o chamado, respondendo à inquietude nascida da experiência com o Ressuscitado e cultivada na comunidade. Esta graça não pode ficar escondida; deve ser colocada a serviço da missão. Que a coragem da Virgem Maria, que respondeu “sim!” ao projeto de Deus, inspire vocês.

Para esclarecer dúvidas, você pode entrar em contato pelo e-mail do SAV ou pelo WhatsApp:

E-mail: savdiocesedejuinamt@gmail.com
- WhatsApp: (51) 99190-6018 (Pe. Giovanni Bittencourt)

Jovem, Jesus te chama!