ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL FAMILIAR: FORTALECE MISSÃO DA PASTORAL FAMILIAR NA PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO

Diocese de Juína-MT promove avanços significativos em assembleia com a presença do Bispo Dom Neri José Tondelo e membros da Pastoral Familiar de várias paróquias

02.06.2024 - 08:40:00 | 2 minutos de leitura

A IV Assembleia da Pastoral Familiar Diocesana da Diocese de Juína-MT reuniu, neste fim de semana, importantes figuras religiosas e agentes de diversas paróquias para discutir e implementar diretrizes fundamentais para a preparação matrimonial. Com o tema "Missão da Pastoral na Preparação para o Matrimônio" e o lema "Avancem para as Águas mais Profundas", o evento destacou a importância de um acompanhamento mais profundo e personalizado dos casais que se preparam para o sacramento do matrimônio.

Divulgação

O encontro contou com a presença do assessor da Pastoral Familiar Diocesana, Bispo Dom Neri José Tondelo, e dos padres Raimundo Nonato da Silveira e Jânio Procópio, além dos diáconos Nivaldo Pereira de Araújo, Paulo Alves, Odair e José Jesuino. Agentes da Pastoral Familiar das paróquias de Brasnorte (São José Operário), Juína (Sagrado Coração de Jesus, Santo Agostinho, Nossa Senhora da Paz), Castanheira (Santo Antônio), Juruena (São Pedro Apóstolo), Colniza (Sagrada Família), Nova União (Santíssima Trindade), Aripuanã (São Rafael) e Guariba (Senhor Bom Jesus) também participaram ativamente das plenárias.

Divulgação

Ao final da assembleia, ficou acordada a implantação do Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio, conforme as diretrizes da CNBB Nacional. Além disso, foi decidida a reestruturação da Pastoral Familiar em todas as paróquias, que será composta por uma coordenação paroquial formada por seis casais, com um mandato de quatro anos. Essa reestruturação visa fortalecer a missão da Pastoral Familiar e garantir um acompanhamento mais eficaz e acolhedor aos casais em preparação para o matrimônio, promovendo um ambiente de fé e apoio mútuo.